Aula Anterior Completar e continuar  

  Por que meditar?

Por que meditar

Porque meditarAs pesquisas validando os benefícios da meditação continuam chegando. Elas nos dizem que a prática regular pode mudar a estrutura do nosso cérebro de uma forma a aumentar sua capacidade de focar, ser menos reativo face ao estresse, melhorar sua memória, aumentar a imunidade e até mesmo previnir a degeneração cognitiva que acontece com a idade. Também é capaz de reduzir a ansiedade, ajudar a gerenciar a depressão e a dor e pode lhe ajudar a ter uma boa noite de sono.

Mas uma das dádivas mais importantes da meditação, uma que é menos mesurável mas é relatada repetidamente pelos praticantes regulares, é a capacidade dela prover um senso de sentir-se em casa consigo mesmo. É uma forma verdadeira de favorecer seus pensamentos e emoções, de sentir-se mais confidente e em paz consigo mesmo. Ao mesmo tempo, a meditação proporciona um portal muito real e seguro para experimentar o espaço, a perspectiva e a sabedoria prontamente disponíveis a todos nós quando podemos sair de nossas próprias mentes. Através da meditação, você irá penetrar na grandeza e forjar uma aliança inabalável com sua fonte mais confiável: Você mesmo.

Ao curso dos próximos 21 dias, você irá começar a descobrir estes benefícios e mais. E você poderá se descobrir pulando da cama ao invés de acordar sonolento, resmungando enquanto preso no trânsito, vai rir mais e ter uma sensação sutil da vida estando ao seu lado ao invés de algo pelo qual você precisa passar com esforço.

Essa é a verdadeira promessa da meditação: Mais facilidade, maior fluxo, e a oportunidade de experimentar a vida como uma jornada a ser apreciada.

Com carinho,

Rafael Reinehr,
http://medictando.com

Discussion
0 comments